Portuguesa degolada por ex-namorado na Alemanha era vítima de «violência doméstica», diz amiga
Os pai da portuguesa morta pelo ex-namorado já chegaram a Frankfurt, na Alemanha, para transladarem o corpo da filha para Portugal
Inês Barata Feio Terrahe, de 32 anos, foi morta pelo ex-namorado, Stefen Borger, no final da tarde do passado domingo, dia 17 de fevereiro, em Frankfurt na Alemanha. A portuguesa, com dupla nacionalidade, foi encontrada degolada por uma vizinha. De acordo com o Correio da Manhã, uma amiga próxima da vítima contou que Inês era vítima de violência doméstica por parte do ex-companheiro. «A violência doméstica existe e pode calhar a qualquer um de nós.»
Os pais da médica portuguesa estão em Frankfurt para trazerem o corpo da filha para Portugal. Os progenitores têm contado com o apoio do consulado português desde segunda-feira. Segundo a família, Inês terminou a relação com Stefen Borger, de nacionalidade alemã, em setembro passado, e que este nunca aceitou o término do namoro. O engenheiro começou então a perseguir a portuguesa.
O alegado homicida, que esfaqueou e degolou a vítima à porta de casa, está agora sob custódia das autoridades alemãs enquanto aguarda julgamento. A portuguesa estava na Alemanha para uma especialização em Dermatologia, depois de ter tirado o curso de Medicina na República Checa.
LEIA MAIS
Enfermeiro em greve de fome: «Fico enquanto o meu corpo permitir»
Siga a Impala no Instagram