Aluna denuncia diretor por assédio sexual: «Agarrou o meu rabo»
Uma antiga aluna da Salto International Circus School, na Maia, apresentou queixa por assédio sexual contra Tiago Maia, diretor da escola.
Uma antiga aluna da Salto International Circus School, na Maia, apresentou queixa por assédio sexual contra o diretor da escola, Tiago Maia. Toques impróprios, conversas de teor sexual e comentários à forma física das alunas são alguns dos comportamentos enumerados. Há uma denúncia formal de uma antiga aluna, de 24 anos e nacionalidade alemã. Apresentou queixa na Polícia Judiciária do Porto e, atualmente, está a decorrer um inquérito no Ministério Público da Maia, escreve o Público.
«Prefiro tocar no rabo», terá dito Tiago Maia
“Agarrou no meu rabo para me virar, fiquei muito desconfortável. Perguntei-lhe se me podia tocar nas costas e ele respondeu: ‘prefiro tocar no rabo'”, explica a jovem, dando conta de que tudo aconteceu no decorrer de uma aula de trampolim. Nesse mesmo treino, o alegado agressor terá usado e abusado repetidamente da expressão “vamos fazer estilo cão [em inglês doggystyle]”, que remete para uma posição sexual. A denunciante relata ainda um episódio em que Tiago Maia tocou-lhe no peito e “deixou a mão durante dois segundos”. Num outro treino terá tocado na zona genital da jovem. Uma conta de Instagram – stop abusing us –, reuniu vários testemunhos de alunas que dizem ter sido alvo de assédio sexual deste homem.
Tiago Maia nega as acusações e garante estar a ser difamado. Ao mesmo jornal, diz que “a Justiça está a trabalhar e eu vou esperar que faça o seu caminho. A Salto foi suspensa pela Federação Europeia de Escolas Profissionais de Circo. Sobre a conta de Instagram, considera “um julgamento na praça pública” de “alunos com problemas financeiros ou algum tipo de conflito com a escola”.
LEIA AINDA
Professor de Beja acusado de assediar alunas ao longo de pelo menos 10 anos
Siga a Impala no Instagram