Ama detida por suspeita de tentativa de homicídio a bebé de nove meses

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher de 37 anos suspeita de ter tentado matar um bebé de nove meses de quem cuidava, em Aveiro. Mulher foi colocada em prisão preventiva.

Ama detida por suspeita de tentativa de homicídio a bebé de nove meses

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher de 37 anos suspeita de ter tentado matar um bebé de nove meses de quem cuidava, em Aveiro. Mulher foi colocada em prisão preventiva.

A suspeita é uma ama que exercia atividade remunerada, mas de forma ilegal, na sua residência, situada numa das freguesias da periferia norte da cidade de Aveiro.

Síndrome de bebé abanado

A criança deu entrada no hospital em estado muito grave com um traumatismo craniano, no início do mês. Os médicos suspeitaram da origem dos ferimentos e a PJ suspeita que a mulher segurava o bebé “pelo tronco ou pelos braços, comprimindo-o lateralmente e abanando-o com violência, em movimentos bruscos consecutivos para trás e para a frente”. Este comportamento poderá ter sido causado pela “síndrome de bebé abanado”, também conhecido por “shaken baby syndrome” , que habitualmente “está associado à irritação gerada pela impotência de suster o choro incessante de uma criança”, refere o comunicado.

A criança mantém-se internada com “lesões em diversas fases de evolução”

LEIA MAIS Nasceu primeiro bebé com covid-19 em Portugal infetado no útero da mãe

Impala Instagram


RELACIONADOS