Amianto retirado de escola enquanto decorrem aulas

A Escola Secundária Anselmo de Andrade, em Almada, está a retirar placas de fibrocimento com amianto enquanto decorrem as aulas.

Amianto retirado de escola enquanto decorrem aulas

A Escola Secundária Anselmo de Andrade, em Almada, está a retirar placas de fibrocimento com amianto enquanto decorrem aulas para cerca de 1200 alunos do estabelecimento de ensino, dá conta o Correio da Manhã. O amianto é potencialmente cancerígeno, pelo que a sua remoção deveria ser feita fora do período de aulas.

Direção da Escola remete-se ao silêncio

Docentes e alunos daquela instituição garantem que a comunidade educativa não foi informada dos trabalhos em causa. Já a direção deste agrupamento escolar recusou-se a comentar e a Câmara Municipal de Almada não respondeu às questões colocadas. Por outro lado, o Ministério da Educação confirmou ter tomado conhecimento do ocorrido “nesta quarta-feira ao final do dia”, garantindo que de imediato contactaram a CMA, dona da obra, para suspender os trabalhos de imediato caso se confirme a inconformidade descrita. Durante o dia de ontem os trabalhos continuavam a decorrer.

LEIA AINDA
Professor dos ‘vídeos nus’ acusa diretor de o expulsar para meter outro docente

Impala Instagram


RELACIONADOS