Ângelo Rodrigues está «mais estável mas ainda com prognóstico reservado»

Ângelo Rodrigues que está internado desde a semana passada no Hospital Garcia de Orta, Almada, na sequência de uma infeção generalizada, após a injeção indevida de testosterona, inicia esta segunda-feira a primeira sessão do tratamento em câmara hiperbárica.

Ângelo Rodrigues está «mais estável mas ainda com prognóstico reservado»

Ângelo Rodrigues que esta internado desde a semana passada no Hospital Garcia de Orta, Almada, na sequência de uma infeção generalizada, após a injeção indevida de testosterona, inicia esta segunda-feira a primeira sessão do tratamento em câmara hiperbárica, confirmou à SIC Notícias o diretor do Centro de Medicina Subaquática e Hiperbárica, Francisco Gamito Guerreiro.

No entanto, fonte hospitalar garantiu ao Portal de Notícias, esta segunda-feria que o ator de 31 anos «está mais estável mas ainda com prognóstico reservado». A mesma fonte adiantou ainda que «vão tentar um tratamento em câmara hiperbárica para tentar melhor processo de cicatrização na zona onde já foi várias vezes operado», explicou.

Tratamento na câmara hiperbárica tem várias sessões

O tratamento com várias sessões, e neste caso a ocorrer com recurso a uma maca, tem como principal objetivo acelerar o processo de  cicatrização das feridas infligidas para remover os tecidos atingidos pela infeção e potenciar os efeitos dos fármacos. Este tipo de tratamento são prescritos para múltiplos problemas entre os quais de visão e até diabetes. O recurso a tratamentos em câmaras hiperbáricas é pouco conhecida para a maioria da população e está quase sempre associada a acidentes de mergulho.

Continue a ler a notícia aqui.

LEIA MAIS

Pais da bebé Matilde: «Dizem-nos que esperam que a nossa filha não recupere»

Drogas e álcool. Aumentaram as recaídas e há novos dependentes seguidos pelo SNS

Previsão do tempo para terça-feira, 3 de setembro

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS