Antigo jogador de rugby incendeia carro com mulher e filhos lá dentro. Morreram todos

O atleta alegadamente despejou combustível no veículo e pegou-lhe fogo com a família no interior. A mulher, Hanna Baxter, de 31 anos, saiu do carro a gritar: “ele despejou combustível em cima de mim”

Rowan Baxter, de 42 anos, antigo jogador de rugby, morreu, esta terça-feira, juntamente com a sua mulher e os três filhos do casal, na cidade de Brisbane, na Austrália.

De acordo com a imprensa internacional, o atleta alegadamente despejou combustível no veículo e pegou-lhe fogo com a família no interior. A mulher, Hanna Baxter, de 31 anos, saiu do carro a gritar: “ele despejou combustível em cima de mim”, disseram testemunhas às autoridades, citadas pela CNN.

O antigo atleta terá enchido num posto de Brisbane um jerricã, tendo despejado depois o combustível no automóvel.

Segundo a mesma fonte o óbito do ex-jogador e os dos filhos do casal,Laianah, Aaliyah e Trey, de seis, quatro e três anos, foram declarados no local. A mulher ainda foi transportada para uma unidade hospitalar, mas acabou por não resistir às queimaduras. “Estamos ainda no início da investigação, mas o veículo estava completamente em chamas quando a polícia chegou”, disse o detetive Mark Thompson. Um transeunte que tentou tirar as vítimas do carro também foi assistido no hospital com marcas na cara.

O atleta terá sido encontrado junto ao carro com facadas auto infligidas.

O casal estaria separado desde o final do ano passado e estava, alegadamente, a discutir a custódia dos filhos.

Rowan Baxter jogou na liga australiana pelos New Zealand Warriors. Atualmente, era dono de um ginásio juntamente com a mulher.

 

Texto: Marta Amorim | Fotos: DR

Impala Instagram


RELACIONADOS