Antigo presidente da UEFA Michel Platini detido pela polícia
Antigo presidente da UEFA Michel Platini foi detido esta terça-feira, 18 de junho, pelas autoridades francesas por suspeitas de corrupção
O antigo presidente da UEFA Michel Platini foi detido na manhã desta terça-feira, 18 de junho, pelo gabinete Anti-Corrupção da Polícia Judiciária francesa (OCLCIFF) após suspeitas de corrupção relacionadas com a atribuição da organização do Campeonato do Mundo de 2022. Platini é acusado de ter favorecido a candidatura do Qatar para organizar o Mundial 2022.
A notícia está a ser avançada pelo jornal francês Mediapart e pelo Le Monde, que referem também que Claude Guéant, que foi chefe de gabinete de Sarkozy, também é suspeito, mas não foi detido.
[EXCLUSIF] Soupçons de corruption pour l’attribution du #Mondial2022 au #Qatar: Michel Platini placé en garde à vue, Claude Guéant entendu comme suspect libre. https://t.co/7LwKO8SDZ2
— Mediapart (@Mediapart) 18 de junho de 2019
Platini tinha sido suspenso de todas as atividades ligadas ao futebol em maio de 2016, na sequência escândalo motivado pelo recebimento de 1,8 milhões de euros em 2011, por alegado trabalho de consultadoria, sem contrato escrito, pedido por Joseph Blatter, que era presidente da FIFA naquela data.
O ex-futebolista internacional francês, de 63 anos, assumiu a presidência da UEFA em 2007 e demitiu-se em maio de 2016, depois de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) ter decidido o seu afastamento por quatro anos de todas as atividades ligadas ao futebol.
(EM ATUALIZAÇÃO)
LEIA MAIS
Albufeira. Mulher fica paralisada com picada de aranha
Tribunal confirma pena. Filho de Ágata condenado a 6 anos de prisão por violação de menor
Siga a Impala no Instagram