António Costa e o coronavírus: «Mais tarde ou mais cedo algum caso positivo se vai verificar»

«Até lá, temos de nos concentrar em cumprir as instruções da DGS», afirmou António Costa.

António Costa e o coronavírus: «Mais tarde ou mais cedo algum caso positivo se vai verificar»

À margem do programa ‘Governo mais próximo’, António Costa falou aos jornalistas em Bragança e lembrou que até agora «felizmente» não há nenhum caso de coronavírus confirmado em Portugal. O primeiro-ministro assegurou ainda que o país tem vindo a adotar «as medias para dar resposta quando se verificar um caso confirmado». «Até lá, temos de nos concentrar em cumprir as instruções da DGS», afirmou António Costa. 

LEIA DEPOIS
Meteorologia: A previsão do tempo para quinta-feira

«Temos tudo preparado para adotar as medidas que vierem a ser necessárias»

«Creio que todos temos de estar cientes que com o grau de expansão que o vírus tem tido, até agora temos tido a felicidade de nenhum caso positivo se ter verificado, mais tarde ou mais cedo algum caso positivo se vai verificar», referiu, insistindo depois que «temos de nos preocupar é em tomarmos as medidas sem dramatização, sem pânicos, mas para evitar que, negligentemente, possamos ser transmissores».

O chefe do Executivo afirmou ainda que tudo tem «vindo a ser feito, de acordo com as instruções da Organização Mundial de Saúde e da coordenação no quadro da UE, é que as medidas serão adotadas à medida do necessário e proporcionalmente às necessidades».

António Costa defende que «não se justifica, por exemplo, estar a encerrar escolas ou medidas do género», uma vez que de momento ainda não há nenhum caso verificado, mas garante: «Temos tudo preparado para adotar as medidas que vierem a ser necessárias em função do que vier a ser necessário».

LEIA MAIS
ASAE apreende mais de 17 toneladas de alimentos fora do prazo

 

Impala Instagram


RELACIONADOS