Apenas 1500 empresas se inscreveram no programa IVAucher
O programa IVAucher só chegou a 1% dos estabelecimentos de restauração e alojamento.
O programa IVAucher só chegou a 1% dos estabelecimentos de restauração e alojamento. Segundo o Jornal de Notícias, apenas 1500 empresas da área da cultura, alojamento e restauração estão registadas a uma semana da segunda fase do projeto. São, no total 118 mil.
De acordo com a mesma publicação, os consumidores só podem descontar o valor que amealharam durante o verão nos estabelecimentos que se inscreveram no programa. No entanto, as empresas inscritas correspondem a 1%, algo que irá limitar de forma significativa as opções dos portugueses.
Prazo para contribuintes validarem IVAucher termina hoje
O prazo para os contribuintes com atividade aberta validarem, no Portal das Finanças ou na aplicação, as faturas elegíveis ao programa IVAucher termina hoje e o saldo pode ser utilizado a partir de outubro.
“Os contribuintes com rendimentos de categoria B de IRS, ou seja, com atividade aberta, devem classificar as suas faturas até 24 de setembro”, anunciou o Ministério das Finanças, num comunicado divulgado na quinta-feira.
Conforme ressalvou, no caso dos sujeitos passivos com atividade aberta, as faturas relativas a consumos feitos entre 01 de junho e 31 de agosto, em serviços de alojamento, cultura e restauração, só vão ser elegíveis após a “classificação da natureza dos consumos como não afetos à atividade profissional”.
LEIA AINDA
Professor que fazia vídeos nu foi suspenso [imagens explícitas]
Siga a Impala no Instagram