Áreas de conservação moçambicanas receberam mais de 3.100 animais
A Reserva Especial de Maputo (REM) e o Parque Nacional do Zinave (PNZ) já receberam este ano 3.108 animais, correspondentes a 66% do número previsto para 2017, refere um comunicado da Administração Nacional das Áreas de Conservação de Moçambique.
A Reserva Especial de Maputo (REM) e o Parque Nacional do Zinave (PNZ) já receberam este ano 3.108 animais, correspondentes a 66% do número previsto para 2017, refere um comunicado da Administração Nacional das Áreas de Conservação de Moçambique (ANAC).
A nota refere que a REM recebeu 2.325 animais, dos quais 1.162 do Big Game Park da Suazilândia, 251 da Reserva Ezemvelo, da África do Sul, e o remanescente do Parque Nacional da Gorongosa.
O PNZ, localizado na província de Inhambane, sul de Moçambique, recebeu 783 animais, incluindo 51 impalas e dois elefantes do Zimbabwe, 387 pivas e 93 changos do Parque Nacional da Gorongosa, e 250 búfalos da Reserva Nacional de Marromeu (RNM).
Por seu turno, a Coutada Oficial n.º 9, no distrito de Macossa, província de Manica, recebeu da RNM um total de 200 búfalos.
“Esta operação de translocação constitui um marco histórico, por ser a maior que o país realizou, e pelo fato de o PNG e a RNM terem movimentado algumas espécies de fauna bravia para outras áreas de conservação”, refere o comunicado.
A ANAC espera que a colocação de mais animais torne as áreas de conservação mais atrativas ao turismo, mobilizando mais investimento no setor.
Clique nas imagens e veja também
Bento Rodrigues responde a ministra
Casa de Cristina Ferreira ameaçada pelas chamas
10 moedas de 2 euros valem milhares
Marta Melro muda de visual
Fomos fazer uma tatuagem!
Siga a Impala no Instagram