Asteróide «perigoso» está em rota de colisão com a Terra
Um asteróide de 40 metros pode colidir com a Terra no dia 9 de setembro deste ano
O 2006 QV89 é o sétimo asteróide mais perigoso para Terra nos próximos 100 anos numa lista de 816 astros, segundo a Agência Espacial Italiana (ASI). De acordo a agência, o asteróide vai colidir com o nosso planeta no dia 9 de setembro, às 8h00, a cerca de 44 mil quilómetros por hora.
No entanto, apenas se sabe a trajectória certa do asteróide em julho. Comparado com o caso do asteróide que caiu em Tunguska, na Sibéria, em 1908, sabe-se que a colisão de um astro semelhante poderá arrasar cerca de dois mil quilómetros quadrados da superfície atingida. «Com os dados que temos agora, a probabilidade de impacto é equivalente a sermos atropelados por um comboio se atravessarmos uma linha às cegas, sem poder ver nem ouvir, mas sabendo que passa um comboio a cada 15 horas», explica o cientistas da ASI, Ettore Perozzi.
Contudo, muitos astrónomos acreditam que é imperativo que se descubra o mais rapidamente possível o local exacto onde o asteróide vai cair, para se poder tomar medidas de segurança.
LEIA MAIS
ALERTA | Homem dá tiro na ex-mulher em Nelas
ALERTA | Mulher de 48 anos desaparecida desde segunda-feira
Pai estrangula filha após matar sogra à facada no Seixal: «[A culpa] não é minha»
Amante de Rosa Grilo dá entrevista e nega ter matado Luís Grilo
Siga a Impala no Instagram