ATUALIZAÇÃO | Avião que declarou emergência já aterrou em Beja
Avião a sobrevoar região próxima de Lisboa declarou emergência. O departamento de comunicação afirmou à Impala que o avião estava a tentar aterrar em Beja.
O avião, segundo o que o departamento de comunicação da NAV afirmou à Impala, estava a tentar aterrar em segurança em Beja. Entretanto, já foi avançada a informação de que o avião da Air Astana, escoltado pela Força Aérea, já aterrou.
Minutos antes da aterragem, o avião estava a largar combustível para fazer uma aterragem emergência. A bordo estavam 6 pessoas. O tipo de aeronave em causa, um Embraer, tem capacidade máxima para até 120 pessoas.
A aeronave encontrava-se a sobrevoar a zona da Grande Lisboa, Ribatejo e Alentejo enquanto as autoridades decidiam qual a melhor forma de o fazer aterrar.
Avião declara emergência
Uma aeronave declarou este domingo emergência e estava, cerca das 14h40, a sobrevoar uma zona próxima de Lisboa. A informação foi inicialmente avançada pelo Correio da Manhã e entretanto confirmada à Impala pelo departamento de Comunicação da NAV, que se escusou a adiantar mais pormenores.
LEIA MAIS: Aeronave a sobrevoar Lisboa ficou sem instrumentos em pleno voo e declarou emergência
Siga a Impala no Instagram