Brasil. Autoridades descobrem fábrica que falsificava Lamborghinis e Ferraris
A polícia brasileira descobriu, na passada segunda-feira, uma fábrica que falsificava carros de luxo de marcas como a Ferrari e Lamborghini, no município de Itajaí, Estado de Santa Catarina.
A polícia brasileira descobriu, na passada segunda-feira, uma fábrica que falsificava carros de luxo de marcas como a Ferrari e Lamborghini, no município de Itajaí, Estado de Santa Catarina, no Brasil e que era comercializados por todo o Brasil
«Apreendemos diversos chassis, moldes, ferramentas e fibras utilizadas na fabricação clandestina de veículos de luxo no bairro de Itaipava. Os carros, falsificações das marcas Ferrari e Lamborghini, eram montados por encomenda e tinham venda divulgada por meio de redes sociais», anunciaram as autoridades de Santa Catarina na internet.
Pai e filho eram os donos da fábrica
Segundo as autoridades, cada réplica era vendida por valores que variavam entre os 180 mil e 250 mil reais, aproximadamente 43 mil e 59 mil euros. Os modelos originais são vendidos por valores que variam entre 1,5 milhões e três milhões de reais, ou seja, 350 mil e 710 mil euros.
Os donos da fábrica são pai e filho e foram indiciados por crimes contra a propriedade industrial. As investigações tiveram início depois de representantes das marcas terem contactado a Polícia Civil de Santa Catarina, para apresentar as denúncias. Pai e filho são considerados os principais falsificadores das marcas no Brasil.
LEIA MAIS
Hoje há eclipse parcial da Lua e pode vê-lo em Portugal
Rosa Grilo: Cronologia de um crime
Siga a Impala no Instagram