Avião a sobrevoar Lisboa ficou sem instrumentos em pleno voo e declarou emergência

Um avião declarou hoje emergência enquanto sobrevoava zona próxima de Lisboa. A NAV está a “criar condições para aterrar”.

Avião a sobrevoar Lisboa ficou sem instrumentos em pleno voo e declarou emergência

Um avião de passageiros da Air Astana declarou hoje emergência e estava, cerca das 14:40, a sobrevoar uma zona próxima de Lisboa. A informação é avançada à Lusa pela fonte oficial da Navegação Aérea de Portugal [NAV], responsável do controlo do tráfego aéreo, escusando-se a adiantar mais pormenores.

LEIA MAIS: Itália declara estado de emergência em várias regiões devido ao mau tempo

A NAV declarou que se trata de uma situação de “emergência”, declarou a gestora de controlo aérea ao PÚBLICO. A fonte refere as causas do problema ainda estão por apurar e que estão a acompanhar a situação para “criar condições para aterrar”.

O avião terá partido de Alverca

O avião terá sido alvo de reparações nas oficinas da OGMA em Alverca. Durante o voo, ficou sem instrumentos e está a sobrevoar a zona da grande Lisboa. Fonte da Força Aérea adiantou à TSF que se trata de um Embraer que descolou da pista de Alverca e deverá ter apenas seis tripulantes a bordo. O avião está a ser acomopanhado por dois F16.

As autoridades estão a avaliar a situação para perceber como é que a aeronave pode aterrar.

LEIA MAIS: Aranha é servida numa salada em restaurante H3 de Lisboa

Impala Instagram


RELACIONADOS