Confirmem que la persona abatuda a l'incident de #Subirats és Younes Abouyaaqoub, autor de l'atemptat terrorista a #Barcelona
— Mossos (@mossos) August 21, 2017
Barcelona: polícia confirma que homem abatido é o autor do atentado
Younes Abouyaaqoub, o marroquino de 22 anos apontado pelas autoridades como o autor do ataque nas Ramblas, foi abatido pela polícia.
A autoridades espanholas acabaram de confirmar que o homem abatido em Subirats é Younes Abouyaaqoub.
Younes Abouyaaqoub, o marroquino de 22 anos apontado pelas autoridades como o autor do ataque nas Ramblas, na quinta-feira passada, foi alegadamente detido, segundo avança o jornal La Vanguardia.
A informação é avançada no Twitter da polícia espanhola, que adianta ainda que o homem tinha preso ao corpo o que se assemelhava a um cinto com explosivos.
17:05 La persona sospechosa de #Subirats lleva adherido al cuerpo el que parece un cinturón de explosivos. El individuo ha sido abatido
— Mossos (@mossos) August 21, 2017
O presumível terrorista foi morto pela polícia na localidade de Subirats. De acordo com fontes policiais, citadas pelo jornal El Mundo, Younes gritou ‘Ala Akbar’ (Alá é grande).
A polícia foi alertada por uma testemunha, que viu alguém que parecia estar em fuga a rondar um posto de abastecimento em Subirats.
Neste momento, a unidade especializada em desativação de artefactos explosivos está a utilizar um robot para tentar avaliar a desativação do cinto com explosivos.
Acredita-se que Younes terá sido radicalizado por um imã da localidade espanhola de Ripoll. Abdelbaki Es Satty foi encontrado morto numa casa em Alcanar. As autoridades revelaram que o alegado cérebro do atentado de Barcelona morreu no dia anterior ao ato terrorista, alegadamente a manusear explosivos.
17:23 TEDAX està utilitzant el robot per apropar-se i fer comprovacions / TEDAX està utilizando el robot para acercarse #Subirats
— Mossos (@mossos) August 21, 2017
Esta detenção acontece quatro dias depois do atentado nas Ramblas, em Barcelona, do qual resultaram 15 vítimas mortais, entre as quais duas portuguesas.
Siga a Impala no Instagram