Bebé Matilde já saiu dos cuidados intensivos
Matilde, a bebé que sofre com atrofia muscular espinal e que precisa de um medicamento que custa dois milhões de euros, saiu esta quarta-feira dos cuidados intensivos
Matilde saiu, esta quarta-feira, 3 de julho, dos cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. A bebé que sofre com atrofia muscular espinal já tem os dois milhões de euros para pagar o medicamento que a pode ajudar na cura. No entanto, os pais da menina dizem ainda não ter sido contactados para ter acesso ao medicamento.
Veja aqui o vídeo que comprova que é possível salvar Matilde.
«Temos estado a acompanhar as notícias, mas ainda ninguém falou connosco não sabemos de nada», afirmam os progenitores da bebé, numa publicação na página oficial da campanha no Facebook. «Passei bem a noite. A mamã hoje deu-me banhinho e portei me lindamente, não fiquei aflita sem o suporte respiratório». Os pais de Matilde reforçam que e o dinheiro que não for utilizado para o tratamento da bebé será entregue a famílias de outras crianças com o mesmo problema de saúde. «Reforçamos que todo o dinheiro doado e que não for utilizado para o tratamento da Matilde, será doado às famílias com outras Matildes.»
Bebé Matilde já tem 2 milhões de euros para o medicamento
«Atingimos o objetivo do valor do medicamento». Foi assim que os pais de Matilde, a bebé especial, anunciaram, ontem, 2 de julho, através do Facebook que os 2 milhões de euros foram conseguidos. A família da menina portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME) prevê «despesas adicionais».
Os pais da menina agradecem ainda a todos os que contribuíram para que o valor fossem atingido. «Queremos mais uma vez agradecer e vamos agradecer vezes sem conta, por terem caminhado connosco lado a lado, pelo vosso enorme coração, pela corrente que criaram pela nossa causa», pode ler-se na publicação.
LEIA MAIS
Português detido em Tóquio com 69 cápsulas de droga no corpo
Bebé já tem 2 milhões de euros para o medicamento
Siga a Impala no Instagram