Bilheteira bate recordes na China durante Ano Novo Lunar com mais de 1,2 mil milhões de euros

A receita de bilheteira na China bateu novo recorde durante o período de férias do Ano Novo Lunar, recentemente concluído, ao ultrapassar os 1,3 mil milhões de dólares (mais de 1,2 mil milhões de euros).

Bilheteira bate recordes na China durante Ano Novo Lunar com mais de 1,2 mil milhões de euros

Segundo dados divulgados hoje pela Administração Cinematográfica do país, desde o início do período de férias, a 28 de janeiro, até terça-feira, as salas de cinema do país arrecadaram cerca de 9,51 mil milhões de yuan (1,257 mil milhões de euros), um novo recorde para o Ano Novo chinês.

O número de espetadores atingiu também um recorde de 187 milhões.

Além disso, todos os dias entre 29 de janeiro – dia de Ano Novo – e 03 de fevereiro renderam mais de mil milhões de yuan (132 milhões de euros), segundo o portal de notícias económicas Yicai.

O grande sucesso de bilheteira no gigante asiático foi “Ne Zha 2”, a muito aguardada sequela do êxito de animação “Ne Zha” (2019), que rendeu cerca de 4,839 mil milhões de yuan (640 milhões de euros) desde o seu lançamento no mesmo dia do Ano Novo Lunar.

O pódio é completado pela comédia “Detetive Chinatown 1900”, com quase dois mil milhões de yuan (264 milhões de euros), e pelo título de fantasia de guerra “Creation of the Gods II: Demon Force”, com mais de 900 milhões de yuan (119 milhões de euros) até segunda-feira.

O Ano Novo Lunar é tradicionalmente uma época alta para a indústria cinematográfica chinesa. As autoridades alargaram este ano o período de férias para oito dias, terminando na terça-feira, 4 de fevereiro.

 

JPI // CAD

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS