Veja o vídeo da câmara robótica que entrou no poço em que Julen caiu
A equipa de resgate, que está a tentar retirar o menino de dois anos que caiu num poço em Málaga, utilizou uma câmara robótica para percorrer o túnel por onde Julen desapareceu.
Uma câmara robótica percorreu o poço de 110 metros de profundidade e 25 centímetros de largura pelo qual Julen caiu no passado domingo, dia 13 de janeiro, em Malága, Espanha.
LEIA MAIS: Pai de criança que caiu num furo: «Temos a esperança de que não está morto, mas nós estamos»
As imagens obtidas pela câmara foram divulgadas esta quinta-feira pelo Canal Sur, passadas mais de 96 horas desde que o menino de dois anos caiu. No vídeo é possível acompanhar-se o túnel até aos 73 metros de profundidade até se ver um tampão de terra, o obstáculo que tem impedido as autoridades de conseguirem localizar e resgatar o menor.
Clique play e veja as impressionantes imagens do poço
Abandonado o plano do furo horizontal, para chegar até ao poço, onde se acredita que esteja o menino de dois anos, as autoridades estão a colocar um tubo metálico dentro do poço onde terá caído Julen.
O representante dos engenheiros explica que a patrulha mineira que chegou as Astúrias vai trabalhar manualmente com picaretas para fazer uma galeria com cerca de um metro ou 1,20 m, avança o La Vanguardia.
LEIA TAMBÉM: Previsão de chuva para Málaga preocupa autoridades que tentam resgatar menino que caiu em furo
Uma das preocupações das autoridades são ainda as previsões de chuva, apesar de aquela não ser uma zona de muitas filtrações. As possibilidade de Julen ser encontrado com vida diminuem numa altura em que as autoridades admitem que é uma «questão de dias e não de horas».
«Não vamos desistir. Temos esperança que não esteja morto», disse José Rosello, pai do menino, esta quarta-feira.
VEJA AINDA: A esperança é a última a morrer. Bebé sobrevive depois de estar 58 horas num buraco
Siga a Impala no Instagram