Camisola usada por Jonas e assinada por plantel do Benfica em leilão para ajudar crianças

Jonas, jogador do Benfica, doou pessoalmente uma camisola usada por ele e autografada por toda a equipa para ajudar a organização Dress a Girl Portugal, da qual é embaixador. A camisola está a ser leiloada na eSolidar, a plataforma de angariação de fundos para causas sociais. A camisola é oficial, feita à medida para o jogador e foi usada num dos seus jogos em 2018.

Quem não quer, conhece quem queira. Uma camisola usada pelo Jonas e assinada pelo plantel do Benfica está a ser leiloada, neste momento, em nome de uma boa causa: ajudar raparigas desfavorecidas a terem roupa. O equipamento está a ser licitado na plataforma eSolidar até dia 24 de fevereiro e a última proposta foi de 295 euros.

A camisola está a ser leiloada para ajudar a associação sem fins lucrativos Dress a Girl Portugal, que conta com o apoio voluntário de ateliers de costura, Centros de Dia, universidades sénior e grupos independentes, espalhados por Portugal. O objectivo é produzir vestidos para oferecer  a meninas de países socialmente vulneráveis, devolvendo-lhes dignidade, esperança e proteção.

Estes vestidos são, na maioria das vezes, a única peça de vestuário nova que estas crianças recebem durante a sua vida e uma forma importante de promover a autoestima, muitas vezes lacerada por anos de terror, negligência e abusos.

Clique aqui para participar no leilão

O valor angariado com este leilão será utilizado para ajudar a associação a conseguir distribuir os seus vestidos e calções

Para além de oferecer vestidos e, ao contrário da ONG americana que fundou este movimento, a Dress a Girl Portugal oferece também um par de cuecas a cada menina e um par de calções aos meninos dessas povoações, através do seu subprojecto Shorts for Boys Around the World.

Cada peça fabricada tem uma etiqueta com o nome do projecto, um pequeno detalhe com grandes consequências já que segundo alguns líderes religiosos e locais ajuda a baixar os índices de violência sexual contra as meninas. Os predadores sexuais ao verem a etiqueta do movimento acham que as crianças são protegidas por ONGs e evitam contato.

O valor angariado com este leilão será utilizado para ajudar a associação a conseguir distribuir os seus vestidos e calções, possibilitando viagens para os países em vulnerabilidade social e permitindo a compra de tecidos e materiais de costura, fundamentais para o funcionamento da Associação.

LEIA MAIS

A versão da mãe de Julen: «Deixei de ouvi-lo chorar e comecei a gritar, desesperada»

Menino português de dois anos morre no Brasil. Família pede ajuda para transladar corpo

Previsão do tempo para sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS