Capitania do Funchal prolonga aviso de vento forte até terça-feira
A Capitania do Funchal prolongou hoje o aviso de vento forte para a orla marítima do arquipélago da Madeira até às 06:00 de terça-feira, recomendando que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.
A Capitania do Funchal prolongou hoje o aviso de vento forte para a orla marítima do arquipélago da Madeira até às 06:00 de terça-feira, recomendando que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo. A autoridade marítima reforçou o aviso, que estava em vigor até às 06:00 de hoje, com base nas previsões do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), indicando que o vento será fresco a muito fresco, por vezes forte.
Na costa sul da ilha da Madeira, as ondas poderão atingir os 3,5 metros, oscilando entre 1,5 a 2,5 metros na costa norte. A Capitania do Funchal indica que a visibilidade no mar será boa a moderada, mas por vezes fraca a partir do final da manhã. A costa sul da Madeira e as regiões montanhosas encontram-se também sob aviso amarelo para chuva até às 03:00 de terça-feira.
Portugal com alterações no nível do mar devido à erupção do vulcão de Tonga
O tsunami desencadeado pela erupção de um vulcão em Tonga, no Oceano Pacífico, provocou em Portugal alterações no nível do mar nos Açores, na Madeira e na zona de Peniche, divulgou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. “O sinal de maior amplitude, cerca de 40 cm, foi registado em Ponta Delgada, Açores, tendo o fenómeno sido observado na ilha da Madeira (20 cm medidos no Funchal) e no Continente”, tendo os valores, aqui, sido genericamente “inferiores a 20 [centímetros], com exceção de Peniche, onde foram medidos 39 [centímetros]”, refere o IPMA, numa nota publicada no seu ‘site’, na Internet. Leia mais aqui
Siga a Impala no Instagram