Casal inventa quatro filhos e recebe 31 mil euros da Segurança Social
Além de inventar o nascimento de quatro filhos, casal que burlou a Segurança Social em mais de 37 mil euros, também ficou com verbas destinadas aos netos.
Um casal inventou o nascimento de quatro filhos de modo a receber subsídios da Segurança Social. Ao longo de oito anos – entre 2011 e 2019 – os burlões receberam aproximadamente 31 mil euros da Segurança Social. Além disso, o casal apoderou-se também dos códigos de uma filha, já adulta, e do marido desta, de modo a aceder à plataforma da Segurança Social para ficar com as prestações referentes aos dois netos. Esta situação foi feita sem o conhecimento dos pais e permitiu aos burlões amealhar mais 6993 euros.
LEIA AINDA
Juntando as duas burlas, este casal recebeu mais de 37 mil euros da Segurança Social. Agora, estão acusados de quatro crimes de burla tributária e mais dois de falsidade informática pelo Ministério Público de Braga. Os arguidos “forjaram declarações médicas e certidões de assento de nascimento, que apresentaram nos serviços da Segurança Social, elementos com base nos quais lhes foram atribuídas diversas prestações, como abono de família, abono pré-natal e subsídio parental exclusivo do pai”, pode ler-se na acusação do Ministério Público.
Casal burlou a Segurança Social em mais de 37 mil euros
E o casal não se ficou por estas duas situações, pois também conseguiram fazer com que as crianças inexistentes aparecessem no pedido de Rendimento Social de Inserção. O que fez com que conseguissem receber um valor mais alto do que aquele a que realmente tinham direito. Em relação aos netos, os burlões colocaram os dados das próprias contas bancárias, às quais só o casal tinha acesso.
Siga a Impala no Instagram