Esteve desaparecida durante cinco dias. Celia Cavia foi encontrada morta no mar
O corpo da menina foi encontrado por um barco de pescadores, por volta das 06h55 (hora local), a mais de um quilómetro da costa, em Santander, Espanha
Celia Cavia, de 14 anos, foi vista pela última vez no dia 12 de dezembro, no Instituto Jose María de Pereda, onde estudava, na cidade de Santander, Espanha. Esteve desaparecida durante cinco dias, até esta terça-feira, 17 de dezembro.
LEIA DEPOIS
Filha de assassina de Gabriel Cruz pede ao juiz para não ver a mãe
Família está a receber apoio psicológico
O corpo da menina foi encontrado por um barco de pescadores, por volta das 06h55 (hora local), a mais de um quilómetro da costa. A autópsia já foi realizada e confirma-se: Celia Cavia morreu. A família da menina está a receber acompanhamento psicológico por parte de uma equipa da Cruz Vermelha.
Mochila da menina era a única pista que a polícia tinha
A única pista que as autoridades tinham era a mochila da jovem, que foi encontrada a 5 quilómetros do local onde foi vista pela última vez – o parque de mataleñas. Celia Cavia terá saído mais cedo da escola, no dia 12 de dezembro, alegando que estava mal disposta, avança o El Mundo. Desapareceu sem deixar rasto.
Assim que o desaparecimento foi participado, as autoridades fecharam o acesso ao parque de mataleñas e montaram ali um dispositivo de busca. Participaram nas buscas agentes do Corpo Nacional de polícia, polícia local, Proteção Civil e Bombeiros de Santander.
Desaparecimento de Celia Cavia comparado com o de Gabriel Cruz
A imprensa comparou este caso com o de Gabriel Cruz, o menino de oito anos que desapareceu no final de fevereiro do ano passado, no sul de Espanha. A madrasta confessou que o matou e encontra-se a cumprir pena.
No entanto, estes casos diferem na forma como foram conduzidas as diligências. Isto porque para procurar Gabriel participaram nas buscas mais de 1000 pessoas – entre voluntários, Guardia Civil, polícia local, Proteção Civil, cães pisteiros, Grupo Especial de Atividades Subaquáticas e um esquadrão de cavalaria da Guardia Civil. Para Celia Cavia, não chegou a uma centenas de pessoas, segundo o El Espanhol.
Texto: Jéssica dos Santos
LEIA MAIS
Madrasta de Gabriel Cruz cavou um buraco onde manteve o corpo até ser apanhada
Siga a Impala no Instagram