Cerca de 90 concelhos do interior Norte e Centro em risco máximo de incêndio
Cerca de 90 concelhos do interior Norte e Centro do País e três municípios do distrito de Faro estão hoje em risco máximo de incêndio segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera
De acordo com o IPMA, estão em risco máximo de incêndio quase 90 municípios dos distritos de Bragança, Vila Real, Porto, Braga, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Santarém e Portalegre e três concelhos do distrito de Faro (Loulé, São Brás de Alportel e Tavira). Em risco muito elevado de incêndio estão cerca de 60 concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Santarém, Beja e Faro e em risco elevado quase toda a região do Alentejo, à exceção alguns municípios do litoral.
Médicos de Ginecologia/Obstetrícia de todo o país pedem escusa de responsabilidade nas urgências
Os médicos internos de Ginecologia e Obstetrícia de todo o país entregaram escusa de responsabilidade quando as escalas de urgência não estiverem de acordo com o regulamento, apontando que as medidas aprovadas até agora pelo governo são insuficientes (… continue a ler aqui)
O risco de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas. O IPMA prevê para hoje uma descida da temperatura máxima, em especial no litoral Centro e vento por vezes forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas.
Em risco máximo de incêndio estão cerca de 60 concelhos
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 16 graus Celsius (Viana do Castelo, Guarde e Viseu) e os 22.º (Bragança) e as máximas entre os 23.º (Sagres) e os 38.º (Bragança).
Muxito. De hotel luxuoso, com a primeira piscina olímpica portuguesa, ao abandono
Foi inaugurado em 1956 e era sinónimo de luxo. Hoje, o Hotel do Muxito, não passa de um monte de ruínas que esconde histórias dignas de um filme de Hollywood (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram