China minimiza perigo de nova pandemia a partir de vírus descobertos em porcos
A China minimizou hoje o perigo de uma nova pandemia a partir de uma estirpe do vírus da gripe suína descoberta no país por investigadores.
Os vírus, detetados por cientistas de universidades chinesas e do Centro de Prevenção e Controlo de Doenças da China, foram designados G4, descendem geneticamente da estirpe H1N1, e possuem “todas as características essenciais, mostrando alta adaptabilidade para contaminar seres humanos”, tendo por isso potencial para provocar uma nova pandemia como a que o mundo enfrenta hoje, que também começou na China.
LEIA DEPOIS
Surto de covid-19 em lar de Alcabideche, em Cascais
Um porta-voz da diplomacia chinesa, Zhao Lijian, afirmou que “os especialistas concluíram que o tamanho da amostra citada no relatório é pequeno e não representativo”, garantindo que o país continuará a “monitorizar a doença, dará o alerta se for necessário e tratá-la-á a tempo”.
O novo coronavírus que provoca a doença covid-19, relatado pela primeira vez no final do ano passado na cidade chinesa de Wuhan (centro), já infetou mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo.
A Organização Mundial de Saúde anunciou recentemente que pretende enviar na próxima semana uma nova missão à China para descobrir a origem do novo coronavírus responsável pela pandemia da covid-19.
LEIA MAIS
Mãe de Valentina conta como soube da trágica morte da filha
Criança de 11 anos é a mais recente vítima de violência
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram