Christopher Nolan vence Óscar de Melhor Realização por “Oppenheimer”

Christopher Nolan venceu o Óscar de Melhor Realização, da Academia de Cinema de Hollywood, pelo filme “Oppenheimer”, o que elevou a seis o número de ‘estatuetas’ já conquistadas por esta produção

Christopher Nolan vence Óscar de Melhor Realização por

O anúncio da vitória na categoria de realização aconteceu imediatamente após o Óscar de Melhor Ator ter sido entregue a Cillian Murphy, pelo seu desempenho no filme de Nolan.

Cillian Murphy, que já tinha conquistado os prémios Bafta e Globos de Ouro na mesma categoria pela sua interpretação de J. Robert Oppenheimer, competia com Bradley Cooper, pelo trabalho em “Maestro”, Colman Domingo, por “Rustin”, Paul Giamatti, por “Os excluídos”, e Jeffrey Wright, por “American Fiction”.

Os cineastas Justine Triet, por “Anatomia de Uma Queda”, Martin Scorsese, por “Assassinos da lua das flores”, Yorgos Lanthimos, por “Pobres Criaturas”, e Jonathan Glazer, por “A Zona de Interesse”, eram os outros nomeados para o Óscar de Melhor Realização.

A atriz Emma Stone ficou com o Óscar de Melhor Atriz, pelo desempenho em “Pobres criaturas”. As outras candidatas eram Annette Bening, em “Nyad”, Lily Gladstone, em “Assassinos da lua das flores”, Sandra Hüller, em “Anatomia de uma queda”, e Carey Mulligan, em “Maestro”.

Os Óscares celebram esta noite a 96.ª edição, no Dolby Theatre, em Los Angeles, numa cerimónia em que “Oppenheimer” era o mais nomeado dos filmes, com 13 nomeações, seguindo-se “Pobres criaturas”, com 11.

Com dez nomeações figura “Assassinos da lua das flores”, de Martin Scorsese, e “Barbie”, de Greta Gerwig, soma oito nomeações.

Os dez candidatos ao Óscar de Melhor Filme são “American Fiction”, “Anatomia de uma queda”, “Barbie”, “Os excluídos”, “Assassinos da lua das flores”, “Maestro”, “Oppenheimer”, “Vidas passadas”, “Pobres criaturas” e “Zona de interesse”.

ARYG/MAG (SS) // MAG

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS