Chuva provoca derrocada e corta Estrada da Beira nas proximidades de Coimbra
A Estrada Nacional (EN) 17 – Estrada da Beira, está cortada ao trânsito desde as 16:30, entre São Frutuoso e a EN 17-1 para Semide, na sequência de queda de pedras na via após uma chuvada, disse a GNR.
A Estrada Nacional (EN) 17 – Estrada da Beira, está hoje cortada ao trânsito desde as 16:30, entre São Frutuoso e a EN 17-1 para Semide, na sequência de queda de pedras na via após uma chuvada, disse a GNR.
Além desta via, que liga, por exemplo, Coimbra a Lousã ou a Miranda do Corvo, está também cortada a Estrada Municipal 541, que liga a EN 17 a Ribas.
A EN 111, com ligação a Casal de Misarela, também está cortada e brevemente será cortada a estrada que liga Condeixa-a-Nova a Eira Pedrinha.
Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Coimbra confirmou também esta ocorrência, assim como outras menores, que criaram menores constrangimentos.
Além deste incidente, pequenas inundações na cidade de Coimbra foram registadas, disse fonte do CDOS.
A página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) dá conta de várias ocorrências resultantes da queda de chuva no concelho de Coimbra, mas também na Lousã e Miranda do Corvo.
Siga a Impala no Instagram