Cinemas com mais espectadores e duplicação de receitas face a 2022
Os cinemas portugueses duplicaram as receitas de bilheteira e tiveram também quase o dobro de espectadores em janeiro e fevereiro, compararando com o mesmo período de 2022, revelou o Instituto do Cinema e do Audiovisual.
De acordo com os dados estatísticos mensais coligidos pelo ICA, este ano as salas de cinema registaram 1.591.654 bilhetes vendidos, quando no mesmo período de 2022 tinham sido 888.464. Já quanto a receita bruta de bilheteira, a exibição de cinema duplicou face ao período homólogo, passado de 4,9 milhões de euros para 9,9 milhões de euros. Estes dados surgem ainda ligeiramente abaixo do panorama de exibição pré-pandemia. Em janeiro e fevereiro de 2019, o ICA contabilizou dois milhões de espectadores e 10,8 milhões de euros de receita de bilheteira.
Leia depois
Mais de 100 filmes para ver à borla no fim de semana dos Óscares
No fim de semana dos Óscares os canais TVCine vão estar em sinal aberto. O que significa que poderá ver mais de 100 filmes à borla. (… continue a ler aqui)
Este é o filme português mais visto
Dos 58 filmes estreados em janeiro e fevereiro em sala, apenas cinco eram de produção portuguesa. O filme português mais visto este ano em sala é “Amadeo”, de Vicente Alves do Ó, produzido e distribuído pela Ubkar Filmes, com 10.813 espectadores e 57.452 euros de receita de bilheteira. Em segundo lugar surge a curta-metragem de animação “Ice Merchants”, de João Gonzalez, nomeada para os Óscares, com 5.459 espectadores e 13.609 euros de bilheteira em duas semanas de exibição, já que o filme estreou-se a 16 de fevereiro.
Junte-se a nós no instagram
Ver esta publicação no Instagram
Siga a Impala no Instagram