Combustíveis registam descida histórica
A gasolina vai ter a maior descida de sempre, de 7 cêntimos por litro.
Os preços dos combustíveis vão registar uma descida acentuada que entrará em vigor na próxima semana. A gasolina terá a maior descida de sempre, de 7 cêntimos por litro.
De acordo com fonte do setor, as cotações disponíveis até ao momento indicam que o preço da gasolina poderá descer até 7 cêntimos por litro e o gasóleo deverá baixar 4 cêntimos. Assim, a gasolina pode ver o preço médio baixar dos 1,57 euros para 1,50 euros, segundo a Direção Geral de Energia e Geologia. No caso do gasóleo, o preço médio será de 1,344 euros.
Combustíveis descem devido às tensões comerciais entre os EUA e a China
Esta descida deve-se à desvalorização da matéria-prima nos mercados internacionais, como consequência das tensões comerciais entre os EUA e a China.
Segundo o relatório mais recente da Comissão Europeia, citado pelo Jornal Económico, o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal é o oitavo mais caro em toda a UE. Por sua vez, o gasóleo ocupa a 10.ª posição entre os países do espaço comunitário. Grande fatia do preço cobrado por cada litro de combustível vai para os cofres do Estado, segundo o relatório.
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram