Compra da TVI. «Tubarão» da SIC e Prozis juntam-se e lançam proposta

Depois do negócio fracassado com a Cofina, a Media Capital é agora alvo de uma nova proposta de aquisição por parte de um grupo de empresários do qual faz parte o ‘tubarão’ Marco Galinha e a Prozis.

Compra da TVI. «Tubarão» da SIC e Prozis juntam-se e lançam proposta

A Media Capital, que detém a TVI, está a ser alvo de uma nova oferta de aquisição. Desta vez, e depois do negócio falhado com a Cofina, que tutela o Correio da Manhã e a CMTV, os potenciais compradores são três: Marco Galinha (um dos ‘tubarões’ do programa da SIC Shark Tank), do grupo Bel, que já é acionista do Jornal Económico, Gustavo Guimarães, representante do fundo de private equity norte-americano Apollo, e o grupo especializado na área da suplementação desportiva Prozis.

A notícia está a ser avançada pelo Público, que especifica ainda que o grupo de empresários será financiado pelo Novo Banco, pelo Millennium BCP e pelo espanhol BBVA. O valor proposto à Prisa para a compra da Media Capital será inferior a 250 milhões de euros, pelos quais a Cofina pretendia adquirir o grupo que detém a TVI.

O mesmo diário avança que a Nova Expressão também iria participar no negócio apresentado no início do mês, mas o presidente executivo da agência de meios, Pedro Baltazar, já veio negar esta informação ao Expresso. «A Nova Expressão é cliente de empresas do grupo Media Capital e nada mais. Não misturamos clientes com outros negócios», disse, por sua vez, Manuel Falcão, membro do conselho executivo da Nova Expressão, ao Dinheiro Vivo.

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala

 

Impala Instagram


RELACIONADOS