Quase 40 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio
Quase 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria e Bragança apresentam hoje risco máximo de incêndio.
Quase 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria e Bragança apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.
LEIA DEPOIS
Nenhuma escola pública tem nutricionistas a trabalhar
Risco de incêndio em vários concelhos vai continuar
O risco de incêndio vai continuar máximo, muito elevado e elevado pelo menos até ao fim de semana em vários distritos de Portugal continental, segundo o IPMA. Na sequência das previsões do IPMA, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou para o agravamento do risco de incêndio até sexta-feira para valores “muito elevados a máximos” em todo o território, devido ao aumento da temperatura e a diminuição da humidade. Até sexta-feira as temperaturas vão subir, variando entre os 30 e os 35 graus, podendo atingir valores superiores no interior (39).
LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 22 de agosto
Incêndio num hospital em França faz um morto e oito feridos
Siga a Impala no Instagram