Condenado por chamadas sexuais a menino de 10 anos. Criança precisou de ser internada
Em primeira instância, o pedreiro foi condenado a um ano e três meses de prisão, mas recorreu, alegando que está bem inserido socialmente e que tem um filho de apenas dois anos a seu cargo.
Um homem de 59 anos, foi condenado pelo Tribunal do Marco de Canaveses a um ano e três meses de prisão efetiva pelos crimes de perturbação da vida privada e abuso sexual de criança, avança o JN.
O homem, que já tinha cadastro por crimes sexuais contra menores, aproveitou-se do facto de o menino de dez anos ter perfil com número de telefone nas redes sociais e durante três meses, ligou-lhe de forma insistente. Nas chamadas, simulava sons de natureza sexual e oferecia-se para o ir buscar a casa e “dar uma volta”. O caso remonta a 2017 e este homem estava já com pena suspensa quando fez os telefonemas.
Em primeira instância, o pedreiro foi condenado a um ano e três meses de prisão, mas recorreu, alegando que está bem inserido socialmente e que tem um filho de apenas dois anos a seu cargo.
Em janeiro deste ano de 2020, o Tribunal da Relação do Porto confirmou a pena de prisão.
Menino teve de ser internado
O menino passou a viver “aterrorizado” e “em permanente sobressalto e desassossego”, recusando-se a ficar sozinho por medo de voltar a ser importunado via chamada. Mais, receava ser procurado em casa uma vez que o homem já tinha propost ir ali buscá-lo. A família fez queixa e o homem foi identificado e detido. A criança ficou num “estado de permanente desassossego” e necessitou de internamento hospitalar.
A criança passou a ter de dormir com a mãe, emagreceu três quilos e este internado em dezembro de 2018.
Só a dia 19 de fevereiro do ano seguinte é que teria alta definitiva.
Leia a a sua revista sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram