Condenados por Crimes Sexuais contra Crianças. Lista de pedófilos tem quase 6 mil nomes

Em 2020 foram acrescentados 203 nomes ao Registo de Condenados por Crimes Sexuais contra Crianças. O documento é commumente conhecido como lista de pedófilos, existe há seis anos e continua envolvida em polémica.

Condenados por Crimes Sexuais contra Crianças. Lista de pedófilos tem quase 6 mil nomes

Em 2020 foram acrescentados 203 nomes ao Registo de Condenados por Crimes Sexuais contra Crianças. O documento é commumente conhecido como lista de pedófilos, existe há seis anos e continua envolvida em polémica.

Segundo o JN, que avança os dados, o presidente da Associação para a Intervenção Juspsicológica, Carlos Poiares, mantém a dúvida sobre a eficácia da medida, mas a líder do Instituto de Apoio à Criança (IAC), Dulce Rocha, continua a defender que esta pode ter um efeito dissuasor. A presidente do IAC acrescenta ainda que está “é apenas a ponta do icebergue”.

Nomes de pedófilos podem sair da lista

Este documento sofre alterações regulares, uma vez que os condenados a pena de multa ou pena de prisão até um ano permanecem no Registo de Condenados por Crimes Sexuais Contra Crianças durante cinco anos. Já penas inferiores a cinco anos de prisão obrigam a dez anos de permanência. Há ainda nomes que permanecem durante 15 e outros durante 20 anos.

LEIA MAIS Ricardo Salgado na Suíça para passar o Natal e Ano Novo com a família

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS