Confissão de pai de Valentina foi fria, sem mostrar emoções
Nunca chorou nem se mostrou emocionado. Defendeu sempre a mulher – que mais tarde o viria a trair, acusando-lhe de lhe bater para a obrigar a manter a mentira.
Foi com alguma rapidez que as autoridades perceberam que a história contada por Sandro Bernardo, em como Valentina teria desaparecido, era mentira.
Encurralado durante interrogatório, Sandro começou por confessar que batera na filha de 9 anos para a pressionar a confessar uma história que lhe fora contada pela mulher. Valentina estaria a ser abusada sexualmente por alguém a quem chamava de “padrinho”. Mais, estaria a trocar bilhetes de cariz sexual com colegas da escola.
Acabaria por confessar que na sequência de fortes agressões, matara a filha. Deixou-a “em muito mau estado”, disse, alegando sempre que fora um acidente e insistindo que a menina tinha tido um ataque e que tinha espumado da boca.
Nunca chorou nem se mostrou emocionado. Defendeu sempre a mulher – que mais tarde o viria a trair, acusando-lhe de lhe bater para a obrigar a manter a mentira.
Valentina foi agredida durante vários dias e no dia das agressões fatais, agonizou sozinha, no sofá, durante várias horas. Foi o filho de Márcia, um menino de 12 anos, que ligou para a mãe a pedir que fosse rápido para casa pois algo se passava com Valentina. Quando Márcia e Sandro chegaram, a menina já estava morta.
Leia a a sua revista sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Texto: Marta Amorim
Siga a Impala no Instagram