«Continuamos a trabalhar sem descanso, sentimos que estamos cada vez mais perto de Julen»

O responsável pelas operações de resgate de Julen, o menino de dois anos que caiu num poço, em Málaga, afirmou estar confiante nos trabalhos que estão a ser realizados.

O chefe das operações de resgate de Julen, a criança que caiu num poço em Málaga, no domingo, dia 13 de janeiro, falou à imprensa e disse estar confiante nos trabalhos que estão a ser realizados.

LEIA MAIS: Mais complicações no resgate. Faltam 4 metros com picaretas para chegar a Julen

Ao décimo dia de operações de resgate, a probabilidade de encontrar o menino com vida é cada vez menor. No entanto, o responsável pelos trabalhos para resgatar a criança, Ángel García, não perde a esperança.

«Continuamos a trabalhar sem descanso, sentimos que estamos cada vez mais perto de Julen», afirmou esta terça-feira, dia 22 de janeiro, em conferência de imprensa.

«Às 2h30 da madrugada começou a operação de revestimento do túnel vertical e às 6h15, quando estavam já introduzidos 42 metros [de placas de metal], surgiram irregularidades nas paredes», explicou, citado pelo jornal espanhol ‘El Mundo’.

Erro na operação obriga a que o túnel seja escavado novamente

O ‘El Condidencial’ avança que o poço «terá que ser enchido com terra fina» e perfurado novamente para que tenha um diâmetro maior do que o atualmente escavado. De acordo com a agência ‘Europa Press’, corre-se o sério risco de os tubos ficarem presos e danificados, comprometendo toda a operação de resgate.

Continua então pendente a fase dos quatro metros que terá de ser levada a cabo manualmente por mineiros. Depois de feita a ligação, a equipa de oito mineiros descerá em grupos de dois numa cápsula preparada para o feito.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Impala Instagram


RELACIONADOS