Coronavírus já matou 1.426 pessoas só na província chinesa de Hubei
Reportados 116 mortos e 4.823 novos infetados, um dia depois de uma alteração na metodologia da contagem ter resultado num aumento recorde dos números.
A província de chinesa de Hubei, epicentro do novo coronavírus, designado Covid-19, reportou 116 mortos e 4.823 novos infetados, um dia depois de uma alteração na metodologia da contagem ter resultado num aumento recorde dos números. Segundo os dados da Comissão de Saúde de Hubei, o número total de mortos na província fixou-se em 1.426, enquanto o número de infetados ascendeu a 51.986. O novo método de contagem, posto em prática a partir de quinta-feira, inclui «casos clinicamente diagnosticados», mas que não foram ainda sujeitos a exame laboratorial e, portanto, ausentes até agora das estatísticas.
LEIA DEPOIS
Dia dos Namorados: Mais de um terço já foi alvo de violência no namoro
Número recorde de infetados pelo novo coronavírus
No primeiro dia após a entrada em vigor do novo método, a China reportou aumentos recorde no número de mortos e infetados. Os atrasos no diagnóstico do vírus podem ser significativos, já que muitos pacientes aguardam até uma semana pelos resultados dos exames em laboratório, que são enviados para Pequim. Permitir que os médicos diagnostiquem diretamente os pacientes levará a que mais pessoas recebam tratamento, inclusive em vários hospitais construídos de raiz em Wuhan, capital de Hubei, especificamente para o tratamento de infetados com o Covid-19.
LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para esta sexta-feira, 14 de fevereiro
Siga a Impala no Instagram