Coronavírus. Se tem barba ou bigode saiba que deve cortar

Os funcionários do Serviço Nacional de Saúde britânico estão a ser aconselhados a cortar as barbas e os bigodes por causa do coronavírus.

Coronavírus. Se tem barba ou bigode saiba que deve cortar

Os funcionários do Serviço Nacional de Saúde britânico estão a ser aconselhados a cortar a barba e o bigode por causa do coronavírus. Isto porque o pelo impede que as máscaras de proteção adiram à pele, comprometendo a sua eficácia.

A direção clínica do Hospital Universitário de Southampton, na Inglaterra, enviaram um e-mail aos trabalhadores com o assunto “problema conhecido”.

No e-mail, foi anexada uma imagem com 36 tipos diferentes de pelos faciais, indicando quais os que são aceitáveis e os que não são. Nestas regras não estão incluídos os homens que usam barba por motivos religiosos.

Veja a imagem:

“O perigo de uma barba ao usar uma máscara facial é que ela pode não se encaixar no rosto da pessoa com segurança e fornecer uma barreira suficiente para proteger o indivíduo/saúde do trabalhador”, afirmou ao Standard Nathalie MacDermott, especialista em infeções do King’s College.

LEIA MAIS COVID-19. Empresas devem ter área de isolamento e preparar trabalho a partir de casa

Impala Instagram


RELACIONADOS