Coronavírus chega às instituições da União Europeia em Bruxelas
Um funcionário da Agência Europeia de Defesa é o primeiro caso confirmado de infeção pelo novo coronavírus nas instituições europeias sedeadas em Bruxelas, revelou esta agência da UE.
Um funcionário da Agência Europeia de Defesa (AED) é o primeiro caso confirmado de infeção pelo novo coronavírus nas instituições europeias sedeadas em Bruxelas, revelou a agência da União Europeia. O funcionário em questão, que se torna o 25.º caso positivo por Covid-19 contabilizado na Bélgica, regressou de Itália a 23 de fevereiro passado, após passagens por Milão e Cortina, começou a apresentar sintomas ligeiros no passado sábado e, depois de os testes terem acusado positivo, está atualmente em isolamento em casa, precisou a AED, em comunicado.
LEIA DEPOIS
Portuguesa assassinada com catana em São Tomé era voluntária para ajudar crianças
Canceladas reuniões na agência até 13 de março
A AED indica que informou pessoalmente “os poucos funcionários que estiveram em contacto próximo com o colega” que permaneçam isolados por 14 dias, como medida de precaução. Na sequência deste caso, a agência decidiu cancelar todas as reuniões agendadas para as suas instalações até 13 de março, bem como todas as deslocações de funcionários a reuniões externas até à mesma data.
A Agência Europeia de Defesa foi criada em 2004 e tem por missão ajudar os seus 26 membros (todos os países da UE menos a Dinamarca) a desenvolver os respetivos recursos militares. Com sede em Bruxelas, a AED tem cerca de 140 efetivos e é dirigida pelo Alto Representante da União para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança e Vice-Presidente da Comissão Europeia, Josep Borrell.
LEIA MAIS
Confirmado caso de coronavírus numa menina de 4 anos em Madrid
Acidente no IC8 mata menino de 11 anos e faz três feridos ligeiros
Siga a Impala no Instagram