Coronavírus | Homem de 70 anos é segunda vítima mortal do vírus em Hong Kong
Um homem de 70 anos infetado com o novo coronavírus morreu hoje em Hong Kong, anunciou a emissora pública RTHK.
Um homem de 70 anos infetado com o novo coronavírus morreu esta quarta-feira, 19 de fevereiro, em Hong Kong, anunciou a emissora pública RTHK, elevando-se a duas o número de vítimas mortais do Covid-19 na região administrativa especial chinesa. De acordo com fonte do hospital Princesa Margarida, o homem era o 55.º caso confirmado da doença no território.
Responsáveis dos serviços de saúde tinham indicado anteriormente que a vítima tinha problemas de saúde e vivia sozinha em Kwai Chung, na zona dos Novos Territórios, no norte da região. O homem foi hospitalizado há uma semana, na sequência de uma queda sofrida em casa. Ao chegar ao hospital, disse aos médicos ter sentido falta de ar e que tinha tosse desde 2 de fevereiro.
LEIA DEPOIS
Um ferido grave em acidente na EN3 perto da Azambuja
Vítima tinha problemas de saúde e vivia sozinha em Kwai Chung
No dia 22 de janeiro, o paciente realizou uma visita diurna à China. Quando foi admitido no hospital, as análises deram positivo para o Covid-19.
A primeira morte da doença em Hong Kong ocorreu em 4 de fevereiro. A paciente era diabética e tinha estado em Wuhan, cidade chinesa centro do surto do coronavírus, no mês anterior. O coronavírus Covid-19, que apareceu no final de 2019, em Wuhan, capital da província chinesa de Hubei (centro) provocou até agora 2004 mortos na China continental e mais de 74 mil infetados em todo o mundo.
Fora da China, há a registar dois mortos em Hong Kong, um morto nas Filipinas, um no Japão, um em França e um em Taiwan.
LEIA MAIS
ALERTA | Homem rega namorada com diluente em Sintra
GNR interceta mais de 800 pessoas a conduzir e a falar ao telemóvel
Siga a Impala no Instagram