Coronavírus | INEM deu às equipas máscaras de proteção danificadas
«As máscaras recebidas não asseguram a esperada e obrigatória proteção, porque só trazem um elástico, ficando soltas no rosto», afirmou.
O INEM deu a muitas das suas 54 bases de emergência equipamentos de proteção danificados e em número reduzido, avança o Jornal de Notícias.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para este domingo
Entre os equipamentos dispensados estão máscaras sem elásticos e com encaixes quebrados, ou só um par de óculos quando dentro da viatura viajam dois técnicos. Além do mais, refere a mesma publicação, as falhas não podem ser reportadas pois os computados das bases estão avariados.
Kits de equipamento chegam incompletos
Os equipamentos só começaram a chegar há uma semana depois da publicação ter noticiado a sua falta. É nas bases do Norte que mais equipamentos danificados chegaram, refere ao Jornal de Notícias, Rui Lázaro, dirigente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH). «As máscaras recebidas não asseguram a esperada e obrigatória proteção, porque só trazem um elástico, ficando soltas no rosto», afirmou.
Além dessas falhas, o dirigente denuncia também que não foi distribuído material suficiente. Algumas bases só receberam um par de óculos, quando deviam ser recebidos dois. Os kits enviados incluem ainda dois pares de cobre-botas e duas batas impermeáveis.
LEIA MAIS
Sobe para 1.665 número de mortos com o coronavírus na China. Mais 142 em 24 horas
Siga a Impala no Instagram