Covid-19: 64 detidos desde o início do estado de emergência

As forças de segurança detiveram 64 pessoas desde o início do estado de emergência, em 22 de março, por crime de desobediência, e mandaram encerrar 1.449 estabelecimentos, segundo um balanço hoje divulgado pelo Ministério da Administração Interna.

Covid-19: 64 detidos desde o início do estado de emergência

O estado de emergência em Portugal deve-se à pandemia de coronavírus, que provoca a doença covid-19 e que já provocou em Portugal 76 mortes.

De acordo com o comunicado, as 64 detenções, efetuadas pela GNR e PSP foram registadas até às 18:00 de hoje e deveram-se designadamente a violação da obrigação de confinamento obrigatório e a “outras situações de desobediência ou resistência”.

“O Ministério da Administração Interna, perante a imperiosa necessidade de todos contribuírem para conter o contágio da covid-19, insiste no cumprimento rigoroso das medidas impostas pelo estado de emergência”, diz o comunicado.

O MAI diz ainda que quer a GNR quer a PSP têm feito uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização, no cumprimento do decreto que regulamenta o estado de emergência.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, surgir na China, em dezembro de 2019 e já infetou cerca de 540 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 25 mil.

Em Portugal registam-se 76 mortes e 4.268 infeções confirmadas, segundo o último balanço da Direção-Geral da Saúde.

 

LEIA MAIS Covid-19: Portugal mais rápido a tomar medidas do que Itália, Espanha e Reino Unido, diz estudo

Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS