Covid-19: Associação de Futebol de Portalegre dá campeonato distrital por terminado
A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) anunciou hoje que deu por terminado o campeonato distrital sénior da época 2020/21, “em concordância com larga maioria dos clubes”, devido à pandemia da covid-19.
A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) anunciou hoje que deu por terminado o campeonato distrital sénior da época 2020/21, “em concordância com larga maioria dos clubes”, devido à pandemia da covid-19.
Em comunicado, a AFP explica que, na sequência desta deliberação, e por uma “questão de igualdade de tratamento”, vai indicar O Elvas para competir no Campeonato de Portugal e o Eléctrico será indicado para a Taça de Portugal.
“Foi também deliberada a criação de uma prova de acesso à Taça de Portugal, sendo que o modelo da competição irá depender do número de equipas que nela se inscrevam”, pode ler-se no comunicado da AFP.
As inscrições já estão abertas e os clubes devem manifestar o interesse em participar até ao dia 09 de abril.
A realização desta competição irá “depender” igualmente da evolução da situação pandémica, sendo que, no caso de a prova não arrancar ou não ser concluída, o clube indicado para a Taça de Portugal será o Sport Arronches e Benfica.
No que diz respeito ao futsal, a direção da AFP decidiu, em “consonância com a vontade de todos os clubes”, dar continuidade ao campeonato e à Taça da AFP.
“A retoma está agendada para o dia 01 de maio, sendo que está prevista, para ambas as competições, a realização de jornadas duplas”, acrescentam.
Esta decisão, segundo a associação, está igualmente “condicionada” em função da evolução da situação pandémica, bem como dos quadros competitivos que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) terá na próxima época.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.756.395 mortos no mundo, resultantes de mais de 125,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 16.819 pessoas dos 819.698 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
LEIA AGORA
Asfixia mulher até à morte por ciúmes em bairro pobre de Viseu
Asfixia mulher, mas relata ao INEM causas naturais para a morte da companheira. Autópsia revela porém homicídio com recurso a enforcamento. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram