Covid-19: Boris Johnson hospitalizado continua “ao comando” do executivo
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, infetado com o novo coronavírus, continua “aos comandos” do governo apesar de ter sido hospitalizado, disse hoje o ministro da Habitação.
“Hoje, ele [Boris Johnson] está no hospital para realizar testes mas vai continuar a ser informado sobre o que se passa e continua aos ‘comandos do governo”, disse hoje à BBC Robert Jenrick ministro da Habitação do governo de Londres. O primeiro-ministro britânico foi hospitalizado este domingo, 5 de abril, na capital britânica.
De acordo com o gabinete de Boris Johnson, o primeiro-ministro vai ser submetido a testes porque mantém os sintomas 10 dias depois de lhe ter sido diagnosticada a doença.
LEIA DEPOIS
Covid-19: DGS lança conjunto de atividades físicas para fazer em casa
Boris Johnson, 55 anos, cumpria uma quarentena no n.º10 de Downing Street, a residência oficial do chefe do governo britânico, desde o passado dia 26 de março.
Downing Street, que até agora sustentava que Johnson havia desenvolvido “sintomas leves”, enfatiza que essa não é uma entrada de “emergência” e que o primeiro-ministro exibe, entre outros sintomas, “alta temperatura”.
“O primeiro-ministro agradece aos trabalhadores do NHS (sistema de saúde pública) pelo seu trabalho incrivelmente árduo e insta os cidadãos a continuarem a cumprir as recomendações do governo de ficar em casa, proteger o NHS e salvar vidas”, lê-se na declaração de Downing Sreet.
A mulher do primeiro-ministro, Carrie Symonds, grávida do primeiro filho, relatou que passou uma semana na cama com sintomas compatíveis com o novo coronavírus, embora não tenha sido submetida a um teste de diagnóstico.
De acordo com o balanço feito no domingo, já morreram no Reino Unido 4934 pessoas infetadas com a Covid-19.
LEIA MAIS
Há três ilhas nos Açores onde a Covid-19 ainda não chegou
Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira, 6 de abril
Leia a sua revista sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram