Covid-19 | Eis 10 boas notícias sobre o novo coronavírus

Covid-19 é a palavra que mais se ouve nos noticiários de todo o mundo, quase sempre por más razões.

Covid-19 | Eis 10 boas notícias sobre o novo coronavírus

Covid-19 é a palavra que mais se ouve nos noticiários de todo o mundo, quase sempre por más razões. Eis 10 boas notícias sobre o novo coronavírus que contrariam a maré de notícias negativas dos últimos meses.

  1. 1. Anticorpos de pacientes recuperados do coronavírus podem ajudar a proteger outras pessoas
  2. Um imunologista da Universidade Johns Hopkins está a usar anticorpos do plasma sanguíneo, ou soro de pessoas que se recuperaram da infecção por Covid-19, para aumentar a imunidade de pacientes recém-infectados e nas pessoas com risco de contrair a doença.
  3. 2. Surto da Coreia do Sul diminui e recuperações superam as novas infecções
  4. Reuters informou que a Coreia do Sul registou pela primeira vez mais casos de recuperação de Covid-19 desde que o país teve o maior surto asiático fora da China. O país atingiu um pico de 909 novas infecções em 29 de fevereiro. Agora a taxa de infecção caiu para menos de 100 novos casos relatados durante dias seguidos.
  5. 3. China comemora recuperação, fecha hospitais temporários e reabre parques
  6. Funcionários, médicos e pacientes dispensados foram filmados a comemorar o encerramento dos 14 hospitais temporários, abertos em Wuhan para tratar pacientes com Covid-19 durante o pior momento do surto.O South China Morning Post informou que o continente teve 11 novos casos num dia, a maioria de turistas internacionais. Os parques e as atrações turísticas estão a começar a reabrir sob moderação cuidadosa.
  7. 4. Pesquisadores australianos testam duas drogas contra o vírus
  8. No Centro de Pesquisa Clínica da Universidade de Queensland, cientistas descobriram que dois medicamentos diferentes – ambos registados e disponíveis na Austrália – eliminaram completamente os vestígios da doença em tubo de ensaio. As drogas foram administradas a alguns dos primeiros pacientes do país, o que resultou no «desaparecimento do vírus e na recuperação completa da infecção», disseram os cientistas à News.com.au.
  9. 5. Investigadores holandeses e canadianos isolam o vírus
  10. Em Toronto, investigadores conseguiram isolar o agente responsável pela pandemia do novo coronavírus. Isto permitirá a cientistas de todo o mundo desenvolver melhores testes de diagnóstico, tratamentos e vacinas. Na Holanda, identificaram um anti-corpo para o vírus. Enviaram a descoberta para publicação num artigo científico.
  11. 6. Cientistas dos EUA testam primeira vacina em voluntários
  12. Cientistas do Instituto de Pesquisa Kaiser Permanente Washington, em Seattle, aplicaram as primeiras vacinas experimentais contra o coronavírus em dezenas de voluntários na semana passada. Uma beneficiária da vacina é Jennifer Haller, mãe de dois adolescentes. Disse aos repórteres da AP que estava a «sentir-se ótima» quando saiu da clínica.
  13. 7. Poluição diminui em cidades com altas taxas de quarentena
  14. Leituras por satélite dos níveis de poluição do ar na China e na Itália mostram que as regiões mais atingidas pelo Covid-19 também tiveram níveis de poluição do ar reduzidos drasticamente. Alguns relatórios apontam para que a quarentena da China reduziu em mais de 100 milhões de toneladas as emissões de dióxido de carbono na atmosfera – o que equivale ao que larga maioria dos países produz num ano. Na Itália, canais e vias navegáveis de Veneza estão mais limpos do que nunca, sem barcos e gondolas movidos a diesel.
  15. 8. Pessoas e empresas ajudam-se durante o surto nos EUA
  16. A Dollar General anunciou que vai dedicar o horário de funcionamento a clientes idosos. Atletas e equipas desportivas estão a comprometer-se a pagar os ordenados dos funcionários da arena durante o encerramento. Empresas de serviços públicosproprietários de imóveis e fornecedores de Internet estão a renunciar a uma série de taxas e de pagamentos em atraso para aliviar os encargos financeiros da paralisação. As áreas escolares de todo o país estão a abrir as portas para servir refeições a crianças e a famílias carenciadas.
  17. 9. Uber Eats não cobra taxas de entrega para 100 mil restaurantes
  18. Como os restaurantes no Canadá e nos Estados Unidos, bem como em Portugal, foram forçados a fechar as portas durante a quarentena, a Uber Eats anunciou a renuncia às taxas de entrega. Em comunicado, a empresa informou que vai ajudar a compensar a queda nas vendas de refeições nos restaurantes.
  19. 10. Destilarias dos EUA estão a produzir álcool em gel para doar
  20. Destilarias de álcool em AtlantaPortlandzona rural da Geórgia e Carolina do Norte começaram a usar as instalações para fabricar álcool em gel. As destilarias informam que vão manter a produção até que o vírus seja contido.

Impala Instagram


RELACIONADOS