Covid-19: Farmácias e CTT lançam serviço de entrega de medicamentos em casa

A Associação Nacional de Farmácias (ANF) e os Correios de Portugal (CTT) juntaram-se para lançar, a partir de hoje, um novo serviço de entrega de medicamentos ao domicílio.

Covid-19: Farmácias e CTT lançam serviço de entrega de medicamentos em casa

A Associação Nacional de Farmácias (ANF) e os Correios de Portugal (CTT) juntaram-se para lançar, a partir de hoje, um novo serviço de entrega de medicamentos ao domicílio, em resposta à pandemia de covid-19.

“Os portugueses vão poder receber medicamentos em casa em todo o país. Um novo serviço farmacêutico postal permite aos cidadãos fazer encomendas às farmácias à distância, por ‘email’ ou telefone. Poderão ainda receber em casa os medicamentos temporariamente indisponíveis na sua farmácia, sem necessitarem de uma segunda deslocação”, anunciaram a ANF e os CTT em comunicado conjunto.

LEIA DEPOIS
Secretário de Estado da Educação diz que 3º período vai acontecer. Alunos serão avaliados

A ANF e os CTT salientam que a iniciativa vai “facilitar a quarentena dos portugueses”, evitando deslocações às farmácias para a compra de medicamentos. A lista de farmácias aderentes e todos os contactos necessários para fazer as encomendas estão disponíveis nos ‘sites’ www.farmaciasportuguesas.pt e www.ctt.pt.

Os CTT garantem a entrega no dia seguinte de todas as encomendas realizadas até às 16 horas. “Tendo em conta o atual contexto de epidemia, o serviço será disponibilizado a um preço promocional, até 30 de abril, de três euros mais IVA por entrega”, informam as entidades.

 Farmácias assumem a responsabilidade de adotar todas as medidas

O serviço está preparado para responder às receitas médicas, mas também a necessidades de outros medicamentos e produtos de saúde. “Com este novo serviço, os CTT ajudam os portugueses a cumprir as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS), entregando em casa os medicamentos, contribuindo para a segurança e bem-estar de todos”, realçou João Sousa, administrador dos CTT.

Por seu turno, Cristina Gaspar, vice-presidente da ANF, assinalou que “como maior rede de saúde pública em Portugal, as farmácias assumem a responsabilidade de adotar todas as medidas úteis à contenção desta epidemia”.

No comunicado é ainda vincado que “os CTT estão desde a primeira hora a implementar medidas de mitigação de contágio pelo novo coronavírus, que provoca a doença covid-19, na sua rede de retalho e em todo o processo de tratamento e entrega de correio e encomendas”.

LEIA MAIS
Covid-19: Marcelo admite renovação do estado de emergência até 16 de abril
Covid-19: Chefe do gabinete do presidente da Câmara de Nelas veio de Madrid e furou quarentena

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS