Covid-19. Quem for fumador de canábis pode ter mais complicações
Se é fumador de canábis regularmente ou mesmo ocasionalmente nestes dias para reduzir o stress em tempos de isolamento, pense duas vezes.
Se é fumador de canábis regularmente ou mesmo ocasionalmente nestes dias para reduzir o stress em tempos de isolamento, pense duas vezes. O aviso é feito pela CNN, que noticia que o consumo pode aumentar o risco de complicações no caso de contrair Covid-19.
“O que acontece com as vias aéreas quando se fuma canábis é que causa inflamação, muito semelhante à bronquite, muito semelhante ao tipo de inflamação que o fumo de cigarros pode causar”, conta Albert Rizzo, pulmonologista e diretor médico da Associação Americana do Pulmão.
Mas há ainda uma segunda complicação, a confusão de diagnósticos
Não vai querer fazer nada que confunda a capacidade dos profissionais de saúde de fazer uma avaliação rápida e precisa sobre o que está a acontecer consigo”, diz Mitchell Glass, pneumologista, sobre o uso esporádico de canábis.
Da mesma forma que o tabaco normal, o fumo de marijuana pode fazer mal aos pulmões ao longo do tempo. Os danos podem ser “muito parecidos com bronquite crónica, que é obviamente um dos termos que usamos para doença pulmonar obstrutiva crónica ou DPOC”.
“Como ataca os pulmões, o novo coronavírus que causa a Covid-19 pode ser uma ameaça especialmente séria para quem fuma tabaco ou canábis ou fuma cigarros a vapor”, diz o Instituto Nacional de Abusos de Drogas dos EUA.
Portanto, se fuma, o melhor é parar. Se não fuma, não pense em começar tendo em conta que quer apenas reduzir a ansiedade da quarentena.
“Não confunda os seus profissionais de saúde com a tentativa de descobrir se a tosse seca e a mudança de comportamento se devem ao facto de ser um novato no uso de marijuana ou se os sintomas estão associados à Covid-19”, diz Mitchell Glass.
Leia a a sua revista sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
1- Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Texto: Marta Amorim
Siga a Impala no Instagram