Graça Freitas avisa que covid-19 é para mais de «três meses»
A diretora-geral da Saúde disse hoje que o surto de covid-19 não vai durar o tempo que tardar até haver uma vacina e que os portugueses têm de continuar mobilizados.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, disse hoje que o surto de covid-19 não vai durar uma quinzena ou dois ou três meses, mas o tempo que tardar até haver uma vacina, e que os portugueses têm de continuar mobilizados. «Os portugueses têm de entender que não estamos a terminar nada. Estamos só a iniciar um percurso. Depende de nós contrariarmos a atividade de um vírus que é extremamente inteligente, extremamente agressivo, quer na forma como se transmite, quer como pode originar doença grave. Não podemos desmobilizar», disse Graça Freitas, na conferência de imprensa que se seguiu à divulgação dos números mais recentes sobre a doença covid-19 em Portugal.
LEIA DEPOIS
ALERTA: 13 alimentos que podem matar o seu cão
Graça Freitas avisa ser necessário «interiorizar que isto não é coisa de dois ou três meses»
Segundo a diretora-geral da Saúde, é necessário «interiorizar que isto não é coisa de uma quinzena, de dois ou três meses, até haver uma vacina esta situação vai durar meses». Portugal regista hoje 119 mortes associadas à covid-19, mais 19 do que no sábado, e 5.962 infetados (mais 792), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Pela primeira vez em Portugal, morreu uma vítima comm idade inferior a 20 anos, um adolescente de 14 anos de Ovar.
LEIA MAIS
Jorge Jesus viaja desde o Brasil com infetado e arrisca ter covid-19
Siga a Impala no Instagram