Covid-19: Líder do CDS voluntaria-se para ajudar Forças Armadas
Francisco Rodrigues dos Santos voluntariou-se para ajudar as Forças Armadas nesta altura de combate à pandemia de Covid-19.
O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, voluntariou-se para ajudar as Forças Armadas nesta altura de combate à pandemia de covid-19, função que conciliará com a liderança do partido.
“Francisco Rodrigues dos Santos alistou-se como voluntário para ajudar as Forças Armadas nas ações que vão desenvolver na luta contra o novo coronavírus durante o estado de emergência”, refere uma nota do partido.
Na quinta-feira, o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) de Portugal informou estar a aceitar inscrições de voluntários para apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) no combate à propagação da pandemia da doença Covid-19.
LEIA DEPOIS
Covid-19. Sem poder visitar o avô no lar, jovem surpreende-o após ficar noiva
“Para esta decisão de se voluntariar para ajudar as Forças Armadas durante a vigência do estado de emergência — que conciliará com as funções de líder partidário -, pesou a sua formação militar e o facto de Portugal estar a sofrer contra um inimigo implacável, silencioso e invisível, que convoca a nação a combatê-lo, somando o melhor de cada um”, refere a nota.
«Não sou de me esconder nos momentos difíceis»
Na sua página do Facebook, Francisco Rodrigues dos Santos explica a sua decisão. «Não sou de me esconder nos momentos difíceis nem de virar as costas ao meu País. Aprendi no Colégio Militar, onde estudei durante 8 anos, e em casa com o meu Pai, oficial do Exército, que como português tenho o dever moral de Servir a Pátria quando esta nos convoca». Por isso, considera que este é o momento certo para passar aos atos.
«É como português que afirmo a minha total disponibilidade para defender o nosso povo e honrar Portugal na primeira linha da resistência ao novo Coronavírus. Portugal está a sofrer contra um inimigo implacável, silencioso e invisível, que temos de saber combater enquanto Nação, somando o melhor de cada um de nós».
Texto: Carla S. Rodrigues com Lusa
LEIA MAIS
Covid-19: Governo prorroga prazos das inspeções automóveis
Siga a Impala no Instagram