Covid-19. Mais 63 mortes e 1577 infetados nas últimas 24 horas
Nas últimas 24 horas, mais 1.577 pessoas foram infetadas com covid-19em Portugal. Desde que a pandemia chegou ao País, registam-se 394 573 casos
Nas últimas 24 horas, mais 1.577 pessoas foram infetadas com covid-19em Portugal. Desde que a pandemia chegou ao País, registam-se 394 573 casos. Mais 63 pessoas morreram nas últimas 24 horas, o que eleva para 6.619 o número de óbitos.
A ministra da Saúde reiterou hoje, no Porto, que vacinar contra a covid-19 em primeiro lugar os profissionais de saúde foi uma “escolha pragmática” e que em janeiro arranca o programa de vacinação em estruturas para idosos.
“[Foi] uma escolha pragmática num momento que é apenas um primeiro momento de uma fase. Recebemos vacinas ontem [sábado] e vamos receber mais vacinas amanhã [segunda-feira] e vamos receber mais vacinas nas quatro semanas de janeiro. Estimamos que nessas semanas de janeiro passemos das vacinações a profissionais de saúde para as vacinações a estruturas residenciais para idosos”, disse Marta Temido.
A ministra da Saúde, que falava no Porto, onde hoje arrancou plano nacional de vacinação contra a covid-19 com o médico infecciologista António Sarmento, disse que quanto aos lares “o trabalho está avançado”, mas não se comprometeu com datas específicas.
“Em janeiro”, repetiu a governante, quando questionada pelos jornalistas.
Siga a Impala no Instagram