Covid-19: Máscara na rua pode acabar já nesta semana com avanço da vacinação
Portugal está perto de ter 70% da população com vacinação completa, altura em que o País deverá avançar para a segunda fase do plano de “libertação” da sociedade e da economia.
Portugal está perto de ter 70% da população com vacinação completa, altura em que o País deverá avançar para a segunda fase do plano de “libertação” da sociedade e da economia, na qual se prevê que o uso de máscara na rua deixe de ser obrigatório. De acordo com o mais recente relatório de vacinação da Direcção-Geral da Saúde (DGS), divulgado nesta terça-feira, 66% da população portuguesa está já totalmente imunizada contra a covid-19 (ou seja, 6.760.777 pessoas têm as duas doses da vacina.
Libertação com impacto nos espetáculos culturais
Quando contabilizados aqueles que têm, pelo menos, uma dose, a percentagem sobe para 76% – o que equivale a 7.791.486 indivíduos. Assim sendo, e de acordo com o plano previamente estabelecido, o uso obrigatório de máscara na via pública poderá deixar de vigorar ainda durante a presente semana. Outras medidas previstas no plano de “libertação” são o aumento da lotação em casamentos, batizados e espetáculos culturais (que passa a ser de 75%); a circulação nos transportes públicos sem limite de lotação; e a abertura dos serviços públicos, que deixam de funcionar por marcação prévia.
LEIA AINDA
Dor de cabeça e nariz entupido. Sintomas da covid-19 mudaram, saiba o que esperar
Os principais sintomas da covid-19 mudaram e há novos sinais a ter em atenção. Desde o início da pandemia que a ocorrência de sintomas como tosse seca persistente, perda de olfato e paladar e temperatura elevada tem deixado o mundo em alerta. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram