Covid-19: Menina de 12 é a mais jovem vítima mortal na Europa

Morreu uma menina de12 anos, na Bélgica, vítima da covid-19. Depois de um rapaz português de 14 anos, a criança belga passa a ser a vítima mais jovem a morrer infetada pelo coronavírus na Europa.

Covid-19: Menina de 12 é a mais jovem vítima mortal na Europa

Uma menina de 12 anos morreu vítima de infeçao pelo novo coronavírus, na Bélgica, depois de, no fim de semana, ter morrido um adolescente português, de Ovar. A criança belga torna-se, desta forma, na mais jovem da Europa a morrer com a covid-19. «É um caso muito raro, mas que nos afeta muito, é um momento emocionalmente muito difícil porque envolve uma criança», disse o microbiologista Emmanuel André, na conferência de imprensa diária sobre a covid-19, em que o número de mortes aumentou para 705 na Bélgica (na véspera eram 513). «Atravessamos esta epidemia de modo solidário e vamos ultrapassá-la», salientou, numa altura em que a Bélgica regista 876 novos casos confirmados por testes de laboratório, num total de 12.760 desde os primeiros casos de infeção pelo novo coronavírus, no início de março.

LEIA DEPOIS
Rendas podem ser suspensas durante estado de emergência e mês subsequente

Covid-19 matou 98 pessoas na Bélgica em apenas 24 horas

Nas últimas 24 horas, morreram 98 pessoas na Bélgica vítimas do novo coronavírus. O número total de mortes subiu para 705. Mais de 12700 pessoas estão infetadas na Bélgica. Segundo as autoridades locais, o vírus deverá atingir o pico nos próximos dias. «Todos os dias há um número importante de doentes que entram nos cuidados intensivos e chegaremos ao ponto de saturação, mas estamos preparados para esse momento», sublinhou André.

Autoridades belgas registaram 168 altas hospitalares no país

As autoridades registaram 168 altas hospitalares no país, para um total de 1.696, salientando que «estas pessoas podem gradualmente regressar às suas vidas, mantendo o confinamento obrigatório, dado que ficam imunes ao vírus». As autoridades belgas indicam que as pessoas que tenham de sair do país apresentem às autoridades um documento que ateste a razão pela qual querem atravessar a fronteira. A Bélgica adotou medidas de confinamento em meados de março e que, para já, vão vigorara até 19 de abril.

LEIA MAIS
Em Coimbra anda-se de porta em porta a entregar bens a idosos

Impala Instagram


RELACIONADOS